A Amazon Studios divulgou nesta terça, 19, o teaser de “Being The Ricardos” (ainda sem título em português), filme escrito e dirigido por Aaron Sorkin (Os 7 de Chicago). Protagonizado por Nicole Kidman (As Horas) e Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez), o elenco conta ainda com J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição), Nina Arianda (Meia-Noite em Paris), Jake Lacy (Armas na Mesa) e Clark Gregg (Capitã Marvel). A história resgata a consagrada sitcom “I Love Lucy”, exibida na TV americana nos anos 50. Uma semana difícil nos bastidores é o foco da trama, na qual o casal Lucille Ball e Desi Arnaz tem a carreira e o casamento colocados em risco.
Interpretada por Nicole Kidman, Lucille Ball começou em Hollywood fazendo várias figurações nos anos 30. Em 1935, teve sua primeira participação creditada em “Vivo Sonhando”. Na década de 40, ela esteve em produções como “Ziegfeld Follies” (1945), “Envolto nas Sombras” (1946) e “Emboscada” (1947), mas só tomaria o caminho do estrelato após sua participação em uma comédia no rádio, o que lhe gerou um convite para a TV.
Ainda em preto e branco, mas chegando aos lares de milhões de americanos com sucessivos recordes de audiência, a atriz protagonizou em “I Love Lucy” uma mulher que tentava tornar-se uma estrela, apesar de não possuir nenhum talento artístico. Junto com Desi Arnaz, seu marido na ficção e na vida real, ela era dona da produtora responsável pela sitcom, o que lhe dava a chance de fazer exigências a emissora CBS.
Assim, ela tornou-se uma das primeiras mulheres a atuar durante a gravidez, além de fazer imposições técnicas que se refletiram na qualidade da produção, o que influenciaria até mesmo produções atuais. Inclusive, essa sitcom foi uma das produções que inspiraram o primeiro episódio de “WandaVision”. Depois de “I Love Lucy”, a atriz ainda participaria de outras séries como “Here’s Lucy” e “The Lucy Show”. Ela faleceu em 1989, aos 77 anos, vítima de um aneurisma da aorta abdominal.
Esse é o teaser do novo filme (por enquanto disponível apenas em inglês):