Aos 59 anos, James Michael Tyler faleceu de forma serena neste domingo, 24, vítima de um câncer de próstata, doença que enfrentava desde 2018. Conhecido principalmente por seu papel em “Friends”, sua despedida entristeceu uma legião de fãs da sitcom. Intérprete do Gunther, dono da cafeteria Central Perk, ele apareceu em 56 capítulos, o que lhe tornou o ator coadjuvante com mais participações na série. Nas últimas horas, seus colegas de trabalho se manifestaram em homenagens ao amigo:
Criadores da sitcom, Marta Kauffman e David Crane disseram que “James era um homem genuinamente gentil e doce. Quando ele começou como figurante em ‘Friends’, seu espírito único chamou a nossa atenção e sabíamos que precisávamos transformá-lo em um personagem”. Nesse mesmo comunicado, eles se solidarizaram com Jennifer Carno, esposa do ator.
David Schwimmer que viveu o Ross na série disse: “James, obrigado por desempenhar um papel tão maravilhoso e inesquecível em ‘Friends’ e por ser um cavalheiro de grande coração fora da tela. Você fará falta, amigo”. Matt LeBlanc, o Joey, lembrou dos bons momentos com o colega: “Rimos muito juntos, companheiro. Sua falta será sentida. Descanse em paz meu amigo”.
Intérprete da Monica, Courteney Cox postou: “o tamanho da gratidão que você trouxe e demonstrou todos os dias no set é o tamanho da gratidão que tenho por tê-lo conhecido. Descanse em paz James”. Atriz que interpretou a Phoebe, Lisa Kudrow declarou: “James Michael Tyler, vamos sentir sua falta. Obrigada por ter estado lá por todos nós”.
Por fim, em seu perfil no Instagram, a atriz Jennifer Aniston postou um vídeo (abaixo) do momento em que o Gunther se declara para a Rachel. Na legenda, ela diz: “‘Friends’ não teria sido a mesma sem você. Obrigado pelas risadas que você trouxe para o programa e para todas as nossas vidas. Você fará muita falta”.
View this post on Instagram