Publicado por Stephen King pela primeira vez em 1973, o conto “O Fantasma” (The Boogyman, na versão original) vai ser adaptado para o cinema. O anúncio foi feito pela 20th Century Studios e pela plataforma americana Hulu. As gravações acontecerão na região de Nova Orleans, nos Estados Unidos, a partir de março de 2022. O diretor será Rob Savage (Cuidado Com Quem Chama), enquanto o roteiro fica a cargo de Scott Beck e Bryan Woods, dupla que escreveu “Um Lugar Silencioso” (2018) com John Krasinski.
No conto, a trama se passa no consultório do Dr. Harper, um psiquiatra que conversa com Lester Billings, homem que descreve a morte de seus filhos pequenos, após supostamente terem visto uma criatura sobrenatural. A história que agora se tornará um longa-metragem já havia sido adaptada em seis curtas lançados entre 1982 e 2014.
Ao longo dos anos, várias obras literárias de Stephen King acabaram tornando-se clássicos do cinema. Dentre elas estão filmes como “Carrie, a Estranha” (1976), “O Iluminado” (1980), “Um Sonho de Liberdade” (1994) e “À Espera de um Milagre” (1999).