Angelina Jolie critica países árabes que censuraram “Eternos”

Após seu primeiro filme na Marvel Studios ter sua exibição proibida na Arábia Saudita, Kuwait e Catar, Angelina Jolie se pronunciou sobre o assunto em uma entrevista para um site de notícias da Austrália: “Estou triste (por esse público). E estou orgulhosa da Marvel por se recusar a cortar essas cenas”. Os trechos aos quais a atriz se refere são relativos a Phastos (Brian Tyree Henry), primeiro personagem abertamente gay do MCU e que beija seu marido no filme.

A intérprete da Thena ainda afirma: “não entendo como ainda hoje vivemos em um mundo em que (pessoas) não podem ver família de Phastos e a beleza dessa relação e desse amor”. Por fim, ela completou: “como alguém que está zangado com isso, ameaçado por isso, não aprova ou aprecia isso é ignorante”.

Além da proibição nesses três países onde a homossexualidade é considerada ilegal, “Eternos” recebeu a classificação indicativa de filme para maiores de 18 anos na Rússia. No Brasil, onde estreou ontem, 4, a obra pode ser vista por maiores de 14 anos. A trama conta a história de seres imortais que vieram a Terra há sete mil anos para proteger a humanidade dos Deviantes.

Confira o trailer de “Eternos”: