Novo filme de Will Smith é criticado por apresentar “metade da história” do personagem principal

Will Smith ao lado das atrizes mirins Saniyya Sidney e Demi Singleton.

Prestes a estrear no Brasil no próximo dia 2 de dezembro, o filme “King Richard: Criando Campeãs” já está sendo exibido nos Estados Unidos desde o dia 19. A obra aborda como Richard Williams, pai das consagradas tenistas Serena e Venus Williams, se esforçou para torná-las as campeãs que são hoje. Entretanto, esse recorte específico da vida do personagem de Will Smith irritou uma pessoa em particular: Sabrina Williams, 57.

Filha do primeiro casamento de Richard, ela alega que foi abandonada pelo pai aos oito anos. Ele teria lhe dito que sairia para comprar uma bicicleta, mas nunca retornou. “Aquelas meninas chegaram ao topo enquanto seus outros filhos tiveram que sofrer por causa das escolhas que meu pai fez, nós fomos criados na pobreza depois que ele foi embora”, contou Sabrina ao The Sun.

Ela definiu o filme como uma “comédia” por não contar a “metade da história” em que Richard abandonou a família. “Não acho que isso deveria ocupar todo o filme, mas, para dar-lhe um pouco mais de credibilidade, pelo menos deveriam mencionar, já que ele nos deixou quando era um homem adulto”.

Confira o trailer de “King Richard: Criando Campeãs”: