Curta animado brasileiro aborda a solidariedade durante a pandemia

Cena do curta-metragem “Tamo Junto”.

Enfrentar a pandemia não foi fácil. Vivemos restrições, angústias e perdemos pessoas queridas. Todavia, nessa época em que assistimos a tanto negacionismo, nós também vimos um pouco do que a humanidade possui de melhor. Muitas vezes vistos como simples, alguns gestos de solidariedade geram grande impacto e criam conexões únicas.

É nesse tipo de atitude em que se baseia a narrativa de “Tamo Junto”, curta-metragem animado dirigido por Pedro Conti. Na história, nós acompanhamos Dinho, rapaz que ajuda a Dona Edi, vizinha que não pode sair de casa para evitar ser contaminada. A voz do jovem é do cantor Criolo, enquanto a senhora é dublada pela atriz Luciana Silveira. A obra conta ainda com uma participação de Emicida.

Na descrição do curta no YouTube, o diretor escreve: “o projeto não seria possível sem o esforço de todos os gigantes artistas e amigos. São 16 anos trabalhando na indústria de animação para finalmente ter a possibilidade de viabilizar uma produção dessas aqui do Brasil. É um pequeno curta independente, mas tem um enorme significado para mim. A arte salva e continua me salvando todos os dias. Agradeço ao carinho e abraço dessa galera de peso”.

Assista ao curta-metragem:

CONFIRA TAMBÉM: Estreia no YouTube o premiado curta animado brasileiro “Napo”