Não se sabe ao certo quem criou a Branca de Neve. A história dela foi contada oralmente por várias gerações na Alemanha até 1812, quando os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm publicaram a versão mais conhecida desse conto de fadas. Em 1937, Walt Disney utilizou a personagem para criar “Branca de Neve e os Sete Anões”, o primeiro longa-metragem animado da História.
Na década passada, a trama ganhou algumas releituras. A Universal Pictures lançou “Branca de Neve e o Caçador” (2012) com a Kristen Stewart como protagonista. No mesmo ano veio “Espelho, Espelho Meu”, uma versão focada na Rainha Má (Julia Roberts) que teve Lily Collins como a princesa exilada. Em 2019, o filme francês “Branca como a neve” teve Lou de Laâge no papel principal, numa narrativa que se passa nos dias atuais.
Agora, a Walt Disney Pictures decidiu fazer uma releitura da clássica obra de seu criador. Em continuidade ao projeto de apresentar versões em live-action de animações clássicas, o estúdio está produzindo um filme que será protagonizado por Rachel Zegler. A atriz de 20 anos fez sua estreia em um longa-metragem recentemente no remake de “Amor, Sublime Amor”, onde foi dirigida por ninguém menos que Steven Spielberg. Em uma entrevista ao site The Playlist, ela revelou a curiosa história de como fez a audição sem saber que era para viver a Branca de Neve:
“Eu estava muito animada para trabalhar com Marc Webb (diretor do filme). Eu amo muito os filmes dele. Eu amo como ele dirige. E então, eu não sabia realmente para o que estava fazendo o teste. Eu sabia que era um ‘Projeto da Disney Sem Título’. E então eu me encontrei com ele pela primeira vez. Eu tinha esses diálogos disfarçados que não tinham os nomes de personagens e realmente não revelavam muito sobre o que era o enredo”, conta Rachel.
“Então, quando eu estava conversando com o Marc via Zoom (…), ele começou a falar: ‘e então Branca de Neve se virou para Dunga e disse…’ E eu falei, ‘essa é a Branca de Neve?’. Ele estava tipo ‘sim. Ninguém te contou?’. E eu respondi ‘os diálogos dizem Jane e Max. Por que eu pensaria em Branca de Neve e Dunga?”, completa a atriz em meio a risos.
Enquanto Rachel Zegler vai viver a Branca de Neve, a Rainha Má será interpretada por Gal Gadot. O remake de “Branca de Neve e os Sete Anões” deve chegar ao cinemas em 2023.