Na maioria dos lugares do mundo, quem tem mais dinheiro possui um melhor acesso a saúde. Entretanto, imagina se essa realidade se invertesse? Essa é a proposta de “Rich Flu” (Gripe dos Ricos, em tradução livre para o português), um filme que começa a ser gravado no segundo semestre desse ano. Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia (O Poço), o longa-metragem será estrelado por Rosamund Pike, atriz indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014) e que tem feito sucesso na recém-lançada série “A Roda do Tempo”.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a narrativa começa com uma doença que mata algumas das pessoas mais ricas e influentes do mundo. Progressivamente, ela vai atingindo bilionários, depois milionários e assim por diante. Neste contexto, no qual o planeta entra em pânico, a trama aborda até onde as pessoas podem ir para se salvar.
“Rich Flu é uma imensa saga física, cheia de reviravoltas, obstáculos e surpresas. Mas, acima de tudo, é uma jornada emocional complexa e provocativa até as profundezas da alma humana e aos pináculos de nossa gloriosa auto-indulgência”, declarou Galder Gaztelu-Urrutia. “Somente uma artista com a bravura e inteligência de Rosamund Pike poderia dar vida a este filme”, completa o diretor.