Faltam poucos dias para “Batman” estrear nos cinemas. Entretanto, quando sair de cartaz, o herói deve demorar para retornar as telonas. Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor Matt Reeves declarou que não haverá pressa em realizar uma sequência: “a primeira coisa que farei é tirar um longo cochilo, o que ocorre é que a minha ideia desde o começo é que eu nunca trataria isso como se fosse uma espécie de primeiro capítulo, porque um ‘Capítulo 1’ assume que virão mais capítulos”.
Reeves continua sua explicação: “eu queria tornar este filme uma experiência satisfatória para que as pessoas pudessem experimentar uma versão nova de um personagem amado há 80 anos. Se tivermos sucesso nisso, sei que tenho muitas histórias que quero contar e então faremos o ‘Capítulo 2’, mas não porque o primeiro deixou de ser uma experiência completa. Vamos ver o que acontece e deixar o público assistir. Espero que eles se conectem ao filme. E se isso acontecer, haverá mais a ser feito e eu não vou tirar um cochilo tão longo”.
Para efeito de comparação, Tim Burton lançou “Batman: O Retorno” (1992) três anos após “Batman” (1989). Dirigido por Christopher Nolan, “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008) chegou três anos após “Batman Begins” (2005).