Dentre o final do século XIX e o começo do século XX, Harry Houdini (1874 – 1926) impressionou plateias na Europa e nos Estados Unidos. Mesmo já tendo morrido há quase 100 anos, o escapologista e ilusionista permanece no imaginário popular e sendo referenciado em obras como na série Dark, por exemplo.
Em breve, um novo filme contará sua história. A Paramount lançará um longa-metragem produzido por Lorenzo Di Bonaventura (Megatubarão) e Mark Vahradian (Transformers). O roteiro está sendo escrito por Neil Widener e Gavin James. De acordo com o Deadline, o novo projeto ainda não possui título definido e detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo. Ainda não foi definido o diretor, nem o elenco.
Houdini também já foi tema de obras como o longa-metragem “Houdini, o Homem Miraculoso” (1953), onde foi vivido por Tony Curtis. Em 2007, sua história também foi retratada em “Atos que Desafiam a Morte”, sendo Guy Pearce o responsável por interpretá-lo. Já em 2014, sua vida foi apresentada por meio da minissérie “Houdini”, na qual Adrien Brody esteve no papel principal. Dentre 1918 e 1923, o próprio Holdini atuou em cinco filmes.