Existem dois sentimentos pairando sobre “Indiana Jones 5”, filme com estreia prevista para junho de 2023. O primeiro é a empolgação de ter o clássico personagem de volta. O outro é um certo ceticismo, especialmente dentre aqueles que não curtiram o enredo de “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (2008). Agora, uma declaração de Mads Mikkelsen, que fará parte do novo longa-metragem, tende a trazer os fãs para o lado da empolgação.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator declarou que o clima da nova produção está “voltando fortemente para o primeiro e segundo filme, obtendo aquela sensação original, o Indy original, algo denso e épico”. Ele acrescenta: “parecia um filme do Spielberg, embora seja obviamente o James (Mangold) fazendo isso com a mesma visão”. Fã de “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), Mads Mikkelsen conta que uma semelhança entre o clássico e o novo filme está em trazer de volta a influência dos seriados de aventura da década de 1940.
Um aspecto que também gera certo ceticismo nos espectadores é o fato de o Harrison Ford já ter quase 80 anos. Porém, Mikkelsen diz que isso não foi um problema para seu colega durante as filmagens: “foi a primeira vez que o conheci e ele é uma pessoa insanamente forte. Não apenas como ator, mas fisicamente. Lembro-me do primeiro dia em que estávamos filmando, numa filmagem noturna. Paramos às 5 da manhã e então ele subiu em sua mountain bike e foi pedalar por 50 quilômetros. Harrison é um monstro de homem, um monstro muito legal”.