Após ter seu primeiro filme como diretor reconhecido como um dos melhores do ano, Florian Zeller voltará a contar com o genial Anthony Hopkins. Em “Meu Pai”, o veterano ator entregou uma das maiores atuações de sua carreira, o que lhe levou a vencer o Oscar de Melhor Ator, numa cerimônia onde concorreu com os ótimos Riz Ahmed, Chadwick Boseman, Gary Oldman e Steven Yeun.
O consagrado dramaturgo francês vai adaptar para o cinema a sua peça “Le Fils” (O Filho, em tradução literal). No teatro, o personagem principal da trama é Nicolas, um adolescente de 17 anos que está deprimido e não vai ao colégio há três meses. Morando sozinho com a mãe, o rapaz pede ao pai para viver com ele que, por sua vez, acabou de ter outro filho, fruto da nova relação.
O elenco é cheio de outros grandes atores: o pai Peter será interpretado por Hugh Jackman (Logan). No papel da nova companheira dele foi escalada Vanessa Kirby (Pieces of a Woman). A mãe Kate será vivida por Laura Dern (História de um Casamento). Para interpretar o Nicolas foi escolhido o jovem ator Zen McGrath. Quanto a Hopkins, ainda não é oficial, mas ele provavelmente fará o papel do médico do rapaz.