Ao longo dos últimos anos, Adam McKay vem sabendo abordar temas que tem marcado a sociedade dos Estados Unidos. Em 2015, no filme “A Grande Aposta”, ele mostrou como houve gente que faturou em meio a crise financeira de 2008. Em “Vice” (2018), o diretor destacou como o vice-presidente Dick Cheney se aproveitou da chamada Guerra ao Terror para beneficiar empresas exploradoras de petróleo. Já em “Não Olhe Para Cima” (2021), mesmo em uma história fictícia, ele deu evidência ao negacionismo de fatos comprovados cientificamente.
Agora, ele terá um papel diferente, mas continuará tratando de um fato importante. McKay será um dos produtores de um filme sobre a invasão do Congresso dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021. Na ocasião, manifestantes invadiram o Capitólio na data em que seria homologada a eleição de Joe Biden como novo presidente. Sem reconhecer sua derrota, o então presidente Donald Trump pediu para que seus eleitores fossem até o local reivindicar sua suposta reeleição. Cinco pessoas acabaram morrendo, incluindo um policial que foi espancado por apoiadores de Trump.
O título da obra será “J6”, em referência ao dia 6 de janeiro. O roteiro e a direção serão de Billy Ray, um ator que fará seu primeiro longa-metragem como diretor. Esse fato indica que McKay deverá ter uma grande influência como um conselheiro do estreante. Inicialmente, o projeto estava previsto para ser apresentado como uma minissérie, mas Billy reduziu o script de 300 para 120 páginas segundo o Deadline. A obra também fará uso de imagens captadas pelo próprio diretor durante o ocorrido.