Ator diz que continuação de “Clube dos Cinco” foi cogitada por John Hughes

Atores Judd Nelson, Emilio Estevez, Ally Sheedy, Molly Ringwald e Anthony Michael Hall em “Clube dos Cinco”.

Era para ser somente mais uma das entrevistas concedidas para promover o filme “Halloween Kills: O Terror Continua”, mas ao conversar com o jornal britânico The Independent, Anthony Michael Hall contou uma informação guardada há anos: “Clube dos Cinco” quase teve uma continuação. Intérprete do estudioso Brian Johnson no clássico de 1985, o ator revelou que John Hughes (1950-2009) chegou a cogitar fazer um reencontro dos personagens, mas que a ideia não foi adiante.

John Hughes junto do elenco de “Clube dos Cinco”.

“Ele mencionou o potencial de fazer uma sequência de ‘Clube dos Cinco’. Sua ideia era nos pegar na casa dos 20 ou 30 anos. Essa ideia estava em sua mente, mas essa foi a última conversa que tive com ele”, contou Anthony. Sobre sua relação com o diretor, ele disse: “eu gostaria de ter passado mais tempo com ele. Para que ele soubesse o quanto eu o amava e o quanto ele significava para mim. Porque, você sabe, ele me deu o meu começo e muito mais”.

Ao longo dos tempos, uma sequência do filme foi tema de várias especulações, especialmente em entrevistas dos atores. O fato é que John Hughes parou de dirigir filmes em 1991. Depois dessa data, ele optou por seguir somente como roteirista e produtor. Diante disso, uma possibilidade é que ele não tenha encontrado nenhum diretor em quem confiasse a continuação de uma das suas melhores histórias.

Confira a crítica de “Clube dos Cinco”.