Chris Columbus deseja adaptar peça de “Harry Potter” em um filme com o elenco original

Chris Columbus e Daniel Radcliffe nas gravações de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. (Imagem: Reprodução/IMDb)

Diretor dos dois primeiros filmes da franquia, Chris Columbus afirmou em entrevistas a mídia americana que deseja fazer um novo longa-metragem de “Harry Potter”. E mais que isso: ele quer reunir parte do elenco original. O cineasta afirma inspirar-se no trabalho feito por J. J. Abrams em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), onde os atores Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill retornaram para a saga que haviam iniciado décadas antes.

Para trazer o Harry de volta, o cineasta almeja adaptar para o cinema a peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, na qual Potter já está adulto e com filhos, 19 anos após os acontecimentos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”. Elogiando a história da obra teatral, Columbus diz que atores como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson “agora têm a idade certa para desempenhar esses papéis”, declarou ao ComicBook.

Ainda falando em “Harry Potter”, os oito filmes da saga devem voltar aos cinemas em breve, segundo o Space, emissora pertencente a WarnerMedia. O retorno faz parte das comemorações dos 20 anos do lançamento do primeiro longa-metragem. Em 2022, deve ser lançado o terceiro filme de “Animais Fantásticos”, ambientado no mesmo universo cinematográfico.