É um fato conhecido que Michael J. Fox quase não foi autorizado a interpretar o Marty McFly, em virtude de sua participação na sitcom “Caras & Caretas”. Todavia, 36 anos após o lançamento de “De Volta Para o Futuro” (1985), Christopher Lloyd revelou que também quase não participou do filme. Em uma entrevista ao programa “Today” da emissora NBC News, o ator de 83 anos disse que inicialmente não gostou do roteiro.
“Eu simplesmente não gostei. Coloquei em uma cesta de lixo”, contou o ator que felizmente depois pensou melhor. “Eu peguei de volta, olhei, ainda não estava seguro sobre o Doc (Brown), mas voltei e conversei com o (diretor) Bob Zemeckis, e foi isso”. Vale lembrar que o roteiro de “De Volta Para o Futuro” passou por várias alterações. Deste modo, talvez a versão que ele tenha visto possa não ser a definitiva.
Ainda durante a entrevista, o jornalista Al Roker perguntou se ele para e assiste ao filme quando o encontra por acaso na TV. Lloyd respondeu que sim, pois tudo ali “foi muito bem feito”.