Emilia Clarke (Game of Thrones) e Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) irão estrelar “The Pod Generation” (ainda sem título em português), uma comédia romântica de ficção cientifica dirigida pela franco-americana Sophie Barthes (Almas à Venda). A narrativa se passa em um futuro não muito distante, no qual inteligências artificiais são muito presentes na vida das pessoas, enquanto a natureza está cada vez mais rara.
Nesse contexto, um casal apaixonado de Nova York resolve ter um filho através de um sistema de úteros artificiais, onde a mãe e o pai podem compartilhar a gravidez. Até aqui já falamos sobre aspectos da ficção científica e de romance. Sobre onde a comédia entra nessa história, a própria diretora responde: “a ideia do útero artificial como condenação ou libertação para as mulheres é um material inerentemente cômico”.
Ela comentou ainda que “trabalhar com Emilia e Chiwetel como um casal na tela é um sonho que se tornou realidade”. “A versatilidade de Emilia, seu senso de humor desarmante e capacidade de navegar por emoções complexas são uma combinação perfeita para o carisma de Chiwetel e sua extraordinária presença na tela”, completa Sophie Barthes em declaração a Variety.
As filmagens começam em março de 2022. A equipe contará ainda com o diretor de fotografia Andrij Parekh (Succession), o diretor de arte Shane Valentino (Batman Begins), além dos compositores Evgueni e Sasha Galperine (Scenes from a Marriage).