A Netflix anunciou nessa terça-feira, 23, a produção de uma minissérie de cinco capítulos sobre a tragédia da Boate Kiss, ocorrida na cidade de Santa Maria (RS) em 27 de janeiro de 2013. Dirigido por Julia Rezende (Meu Passado Me Condena: O Filme) e com roteiro de Gustavo Lipsztein (O Paciente: O Caso Tancredo Neves), “Todo Dia a Mesma Noite” possui o mesmo título e se baseia no livro-reportagem da jornalista Daniela Arbex. Ainda não há previsão de estreia.
Lançada em 2018, a publicação que possui como subtítulo “A história não contada da boate Kiss” busca ser um registro histórico. Foram entrevistados sobreviventes e familiares das vítimas fatais, além de profissionais envolvidos no resgate e na recuperação dos feridos. São abordados os momentos de pânico dentro da casa noturna, a busca por justiça e o trauma que ficou naqueles que vivem “Todo Dia a Mesma Noite”. O primeiro capítulo do livro pode ser lido gratuitamente no site da editora Intrínseca.
Até o momento, ninguém foi condenado pela tragédia que causou 242 mortes e deixou 680 feridos, muitos deles com sequelas. Em 2020, após uma batalha judicial, o processo foi transferido de Santa Maria para a capital Porto Alegre. De acordo com o jornal Zero Hora, os sócios da Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o produtor Luciano Bonilha Leão e o músico Marcelo de Jesus dos Santos começam a ser julgados em 1º de dezembro.