Aos 53 anos e com quase três décadas de carreira no cinema, Daniel Craig finalmente ganhou seu espaço na Calçada da Fama de Hollywood. O reconhecimento chega logo após a estreia de “007 – Sem Tempo Para Morrer”. Na cerimônia também estavam os produtores do filme, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, além de Rami Malek, intérprete do vilão Lyutsifer Safin.
Durante a inauguração, o ator britânico declarou: “estar nesta calçada cercado por todas estas lendas me faz um homem muito, muito, muito feliz”. A homenagem pode ser conferida próxima ao número 7007 da avenida Hollywood Boulevard. Perto dali, também fica a estrela de Roger Moore, ator que interpretou James Bond entre as décadas de 70 e 80.
Além dos cinco filmes da franquia 007, a trajetória de Daniel é marcada por obras marcantes como “Estrada para Perdição” (2002), “Munique” (2005), “A Bússola de Ouro” (2007), “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” (2011) e “Entre Facas e Segredos” (2019). Este último, inclusive, já tem sua continuação marcada para 2022, novamente com Craig como protagonista
Um dos principais ícones de Hollywood, a Calçada da Fama foi idealizada por E. M. Stuart em 1953, mas só foi inaugurada em 1960. Localizada nas ruas Hollywood Boulevard e Vine Street, ela possui cerca de dois quilômetros de extensão, nos quais são homenageadas 2704 celebridades entre atores, músicos, personalidades da TV, rádio e teatro.