Depois de circular por várias épocas de Hill Valley, o DeLorean agora está na capital da Inglaterra. O Adelphi Theatre está recebendo o musical adaptado do filme de 1985, no qual Marty McFly acidentalmente volta até 1955 e precisa da ajuda do Dr. Emmett Brown para voltar ao futuro.
O espetáculo estreou em 2020, na cidade de Manchester, mas o início da Pandemia de COVID-19 interrompeu as apresentações logo após o lançamento. Retornando em Londres, o sucesso com o público tem sido grande e sua permanência em cartaz já foi prorrogada em três meses, agora até 3 de julho de 2022. Na plateia estará somente quem apresentar certificado de vacinação ou teste negativo de COVID-19.
Em uma análise publicada no The Guardian, a apresentação é descrita como uma “mistura de teatro e filme”. Muito disso devido a necessidade de reproduzir o movimento do DeLorean no teatro, o que faz a encenação utilizar telas e projeções gráficas. Ao concluir seu texto, no qual avaliou a peça como três estrelas, a crítica teatral Arifa Akbar descreve o espetáculo como uma estranha mistura de originalidade e imitação, na qual o DeLorean é a maior estrela. Já em veículos como o “The Sunday Times” e o “Daily Express”, a avaliação alcançou quatro estrelas.
Nos seus dois atos, o musical utiliza a trilha sonora composta por Alan Silvestri para o filme, além de canções como “The Power of Love”, “Back in Time”, “Earth Angel” e “Johnny B. Goode”. Em cena, Marty McFly é representado pelo ator Olly Dobson, enquanto o Dr. Brown é vivido por Roger Bart.
Confira um trailer do espetáculo: