Em boa fase após a estreia de “Duna” ser bem avaliada na Europa, já Denis Villeneuve quer voltar a estar envolvido em outra grande superprodução. Numa entrevista à IndieWire, o diretor franco-canadense revelou que gostaria de ser um dos diretores da nova fase de 007, após o recém-lançado último filme de Daniel Craig.
“Eu adoraria profundamente um dia fazer um filme de James Bond. É um personagem com quem estive desde a minha infância. Tenho um grande afeto por Bond. Seria um grande desafio tentar reiniciá-lo depois do que Daniel fez. O que Daniel Craig trouxe para o Bond foi tão único, forte e honestamente inigualável. Ele é o melhor James Bond. Mal posso esperar para ver o filme do Cary [Joji Fukunaga]. Estou muito animado. Eu sou um dos maiores fãs de Bond”, declarou o diretor.
Caso um dia o convite chegue, essa não seria a primeira vez que Villeneuve coordenaria a retomada de uma grande franquia. Em 2017, ele dirigiu “Blade Runner 2049”, obra que deu continuação a história iniciada por Ridley Scott no primeiro filme em 1982. Recentemente, Denis disse que foi um milagre ele ter sobrevivido a direção desse longa-metragem, pois se colocou em risco ao trabalhar em um “território sagrado” como Blade Runner.
Enquanto Denis Villeneuve não vira um diretor da franquia 007, nós em breve poderemos ver seu novo trabalho nos cinemas. “Duna” estreia no Brasil no dia 21 de outubro. Confira o trailer abaixo: