A Academia Brasileira de Cinema revelou nessa sexta-feira, 15, que “Deserto Particular” será a obra que representará o nosso país na próxima edição do Oscar. Dirigido pelo cineasta baiano Aly Muritiba (Ferrugem) e com roteiro dele e de Henrique Dos Santos, a produção é protagonizada por Antonio Saboia (Bacurau).
A seleção foi feita por um comitê com treze profissionais do cinema, dentre eles, o diretor Cacá Diegues, a produtora Andrea Barata Ribeiro, a atriz e diretora Bárbara Paz, o montador Felipe Lacerda, o crítico Luiz Zanin e a atriz Virginia Cavendish.
O filme conta a história de Daniel, um ex-policial que vive uma vida infeliz em Curitiba. Ao apaixonar-se pela internet, ele resolve partir para o interior da Bahia em busca de seu amor, mas quando chega lá, ela simplesmente sumiu.
Assista ao trailer de “Deserto Particular”:
No próximo ano, a Cerimônia do Oscar será realizada em 27 de março. Apesar de ocorrer mais tarde que o habitual, vários países já começaram a apresentar seus filmes representantes para a categoria Melhor Filme Internacional. Na última edição, 93 países inscreveram longas-metragens. Uma primeira lista com quinze semifinalistas será conhecida em 21 de dezembro. Os cinco finalistas serão revelados em 8 de fevereiro.
Antes de ser escolhido para representar o Brasil, “Deserto Particular” concorreu com os seguintes filmes:
– 7 Prisioneiros
– A Nuvem Rosa
– A Última Floresta
– Cabeça de Nêgo
– Callado
– Carro Rei
– Cavalo
– Doutor Gama
– Limiar
– Medida Provisória
– Meu Nome é Bagdá
– Por Que Você não Chora?
– Selvagem
– Um Dia com Jerusa
LEIA TAMBÉM:
Coreia do Sul escolhe sucesso de bilheteria para representar o país no Oscar 2022
Vencedor da Palma de Ouro, “Titane” vai representar a França no Oscar