Conhecido principalmente por ter interpretado o Tyrion Lannister na série “Game of Thrones”, Peter Dinklage criticou duramente a Disney pela realização da nova versão de “Branca de Neve e os Sete Anões” em live-action. A declaração veio à tona nessa segunda-feira, 24, quando foi publicada uma entrevista dele ao podcast “WTF” de Marc Maron. O ator que possui uma forma de nanismo chamada acondroplasia disse que a decisão de fazer esse remake significa o resgate de “uma história retrógrada”:
“Sem querer ofender ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como a Branca de Neve, mas ainda estão contando a história de ‘Branca de Neve e os Sete Anões’. Deem um passo para trás e vejam o que vocês estão fazendo. Isso não faz sentido para mim. Vocês são progressistas de certa forma, mas ainda estão fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo juntos em uma caverna… o que diabos vocês estão fazendo?”, questionou o ator.
Hoje, a Disney respondeu a declaração de Peter por meio de um breve comunicado: “para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo”. Durante a entrevista, Dinklage já havia se mostrado cético sobre a hipótese de uma versão mais moderna da história ser apresentada: “as pessoas não aceitam riscos”.
O remake de “Branca de Neve e os Sete Anões” deve chegar ao cinemas em 2023.