Autor de documentários bem avaliados sobre o músico Kurt Cobain e a primatologista Jane Goodall, o diretor Brett Morgen está preparando um filme sobre o cantor, compositor, ator e produtor musical David Bowie. A informação foi divulgada em uma reportagem da Variety, onde se afirma que o projeto estava sendo mantido em sigilo. Segundo a matéria, a estreia não está distante e pode acontecer já em janeiro, no Festival Sundance de Cinema no Estados Unidos.
Para realizar a obra, Morgen obteve “milhares” de horas de vídeos inéditos de Bowie, segundo fontes contaram a publicação. E para elevar ainda mais as expectativas, a equipe responsável pela mixagem de som é a mesma que venceu o Oscar pelo trabalho desenvolvido em “Bohemian Rhapsody” (2018). Uma vez que a viúva de Bowie tem declarado a imprensa que não autorizaria um filme sobre ele, essa provavelmente será uma biografia não autorizada.
Cantor de canções marcantes como “Starman”, “Heroes”, “Life on Mars”, “Space Oddity” e “Ziggy Stardust”, Bowie também teve uma carreira no cinema. Ele atuou em filmes como “O Homem Que Caiu na Terra” (1976), “Labirinto, a Magia do Tempo” (1986), “A Última Tentação de Cristo” (1988) e “O Grande Truque” (2006).