Vivido por Daniel Craig, o detetive particular Benoit Blanc estará de volta no último trimestre de 2022. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, 21, pela Variety. “Entre Facas e Segredos 2” será lançado diretamente no streaming por meio da Netflix. Porém, de acordo com a publicação, o longa-metragem deve ser exibido pela primeira vez em algum festival de cinema. Uma terceira continuação também já está anunciada.
No primeiro filme, o investigador foi contratado para apurar a misteriosa morte de Harlan Thrombey, um riquíssimo romancista policial que é assassinado no dia de seu aniversário de 85 anos, o que torna seus familiares e funcionários suspeitos do crime. Além de Craig, o elenco estrelado tinha nomes como Christopher Plummer, Ana de Armas, Chris Evans, Toni Collette e Lakeith Stanfield. Escrito e dirigido por Rian Johnson, a obra concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
Nesse novo longa-metragem, Rian Johnson continua nas funções que ocupou anteriormente. Daniel Craig segue no papel principal, mas Lakeith Stanfield, ator que interpretou o auxiliar do detetive, não está escalado nesse segundo filme. Uma vez que o caso apresentado na primeira obra já foi concluído, os atores que viveram personagens da família Thrombey também não retornam, assim como Ana de Armas.
Porém, já se sabe que o novo elenco também possuirá nomes conhecidos como Ethan Hawke (Dia de Treinamento), Edward Norton (As Duas Faces de um Crime), Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami…), Jessica Henwick (Matrix Resurrections), Kathryn Hahn (WandaVision) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia). Este último chegou a definir o roteiro do novo filme como “brilhante”.
Já concluídas, as gravações do filme tiveram cenas gravadas na Grécia e na Sérvia. Ainda não foi revelado qual o crime que Benoit Blanc investigará nessa próxima produção, mas já sabemos que o diretor pretende apresentar algo bem diferente do primeiro longa-metragem, conforme ele declarou em uma entrevista ao SiriusXM em 2020: “eu nunca estive realmente interessado em fazer sequências, mas, a ideia de fazer mais com o Daniel e seu personagem não são bem sequências. É exatamente o que Agatha Christie fez. Está apenas surgindo um mistério totalmente novo, um local totalmente novo, um elenco totalmente novo, uma mecânica totalmente nova do apelo de um mistério e tudo mais”, declarou o diretor na ocasião.