Em 1966, quando o ator canadense William Shatner interpretou pela primeira vez o Capitão James T. Kirk, a humanidade sequer havia pisado na Lua. Agora, em 2021, ele viverá uma experiência única em sua vida: visitará o espaço por onze minutos no dia 12 de outubro. Dessa vez, sua jornada não será a bordo da USS Enterprise, mas na missão NS-18, na qual será utilizado o sistema de lançamento reutilizável New Shepard. A companhia responsável pela viagem é a Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. Aos 90 anos, ele se tornará o homem mais velho a visitar o espaço.
Em comunicado divulgado à imprensa, Shatner declarou: “já faz muito tempo que ouço falar do espaço. Agora estou aproveitando a oportunidade para ver com meus próprios olhos. Um milagre”. O lançamento será transmitido ao vivo nas redes sociais da Blue Origin. Junto com ele irão a vice-presidente de missão e operações de voo, Audrey Powers, o cofundador do Planet, Labs Chris Boshuizen, além do cofundador da Medidata, Glen de Criesa.
Em 61 anos de carreira, William Shatner já participou de 65 filmes e séries. Na franquia “Star Trek”, ele esteve em 79 episódios da série original exibida entre 1966 e 1969, em sete longas-metragens lançados entre 1979 e 1994, além de ter sua voz como Kirk em animações e jogos de videogame.