Muito querida pelos cinéfilos e no ar desde 2012, a plataforma Telecine Play teve seu fim confirmado nessa quarta-feira, 5, em um comunicado da empresa para o site Metrópoles, na qual se anuncia a transferência do conteúdo para o Globoplay.
“A mudança visa concentrar seu extenso portfólio de conteúdo em um único ambiente e aprimorar a experiência dos usuários, além de trazer ganhos de sinergia para as operações. O movimento reforça a estratégia de relacionamento direto com o consumidor da Globo, que posiciona o Globoplay como o principal marketplace de conteúdo no Brasil”, afirma a nota do grupo de mídia.
O momento exato da transição ainda não foi divulgado, assim como o custo que o pacote Telecine terá no Globoplay. Disponível na TV a cabo desde 1991, o Telecine seguirá com seus seis canais: Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Pipoca, Telecine Cult e Telecine Fun.
Nessa plataforma era possível assistir várias obras clássicas como a trilogia “O Poderoso Chefão”, “Pulp Fiction”, “O Iluminado”, “Taxi Driver”, “O Exterminador do Futuro”, “Tempos Modernos”, “Era Uma Vez no Oeste”, “Doze Homens e uma Sentença”, “De Volta Para o Futuro”, “Psicose” e “Tubarão”. Sucessos nacionais como “Cidade de Deus”, “Bacurau”, “O Auto da Compadecida” e “Central do Brasil” também eram distribuídos nesse serviço.