Intérprete do ator Desi Arnaz em “Being the Ricardos”, Javier Bardem revelou que chegou a mentir no intuito de conseguir o papel. Conforme é visto no filme, o personagem cubano possuía uma carreira musical paralela ao trabalho na sitcom “I Love Lucy”. Perguntado por Jimmy Fallon se sabia tocar congas e guitarra, além de cantar, ele respondeu: “não, claro que não. Eu não sabia nada. Mas, eu menti. Eu disse ao diretor (Aaron Sorkin) que sabia fazer tudo. E como todo ator deve fazer, nós primeiro mentimos, obtemos um contrato, conseguimos uma assinatura e uma vez que tudo está assinado, aí nós lidamos com as consequências”, disse o ator em meio a risos do apresentador e da plateia.
Entretanto, Bardem sabia que o diretor estava ciente de sua mentira: “a coisa boa é que Aaron, via Zoom, sabia exatamente que eu estava mentindo quando ele me perguntou ‘você canta?’. ‘É claro’. ‘Você toca violão?’. ‘Eu nasci com um violão’. ‘Você toca congas?’. ‘Congas? Eu tenho uma bem aqui, você quer ouvir?’. ‘Você dança?’. ‘Dançar, Jesus me pare, eu não consigo parar de dançar o dia inteiro’. ‘Você fala com sotaques de Cuba e dos Estados Unidos?’. ‘Quando quiser’. E aí os óculos dele começaram a levantar como se ele dissesse ‘Meu Deus, como ele mente’. Mas ele foi muito bom, aceitou a mentira e me deu uma chance”, completa o ator.
O fato é que diante de um profissional tão talentoso, Sorkin sabia que poderia ficar tranquilo. E no fim, a mentira de Bardem valeu a pena, pois sua atuação foi impecável. Saiba mais sobre o filme da Amazon Prime Video na crítica sem spoilers.