Conhecido principalmente por seu papel no romance “O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas” (2021) e por atuar no recente remake de “Amor, Sublime Amor” (2021), Kyle Allen foi escolhido para interpretar o He-Man no filme em live-action que será lançado pela Netflix. A notícia da escolha do ator de 27 anos foi confirmada por Robbie Brenner, chefe da Mattel Films e produtor executivo do longa-metragem, em uma entrevista a Variety.
“‘He-Man’ é um patrimônio icônico que moldou a imaginação de toda uma geração de crianças com a mensagem de se tornar a melhor versão de si mesmo. Com nossos parceiros da Netflix, esperamos mostrar ao público que tudo pode acontecer em Eternia. Continuamos a desbloquear essa franquia global de novas maneiras e mal podemos esperar para ver Kyle batalhar com o Esqueleto nesta saga épica em live-action“, disse Robbie Brenner.
Essa será a segunda versão em live-action do He-Man. Em 1987, o personagem foi interpretado por Dolph Lundgren (o Ivan Drago de “Rocky IV”) no filme “Os Mestres do Universo”. Essa será a terceira produção original da Netflix ambientada em Eternia. Em 2018, a plataforma de streaming lançou a série animada “She-Ra e as Princesas do Poder” que já tem cinco temporadas. No ano passado, o próprio He-Man também reapareceu na série animada “Mestres do Universo: Salvando Eternia”.