Prestes a estrear como Patrizia Reggiani no filme “Casa Gucci”, Lady Gaga revelou seu processo de treinamento para adquirir o sotaque da personagem. Em uma entrevista a Vogue, a atriz contou que sua preparação para interpretar a italiana durou um ano e meio, dentre os quais ela viveu fazendo o sotaque da socialite por nove meses. A declaração surpreendeu o jornalista Giles Hattersley que perguntou “fora das câmeras?”. A cantora respondeu: “fora das câmeras. Eu nunca parei. Fiquei com ela”.
“Era quase impossível para mim falar com sotaque como uma loira. Tive de pintar imediatamente o cabelo e passei a viver de uma forma que tudo o que olhava, tudo o que tocava, passava a reparar onde e quando podia ver dinheiro”, diz a atriz que encena a assassina do ex-marido, o empresário Maurizio Gucci. Ela também conta que começou a fazer fotografias: “não tenho evidências de que Patrizia fosse fotógrafa, mas pensei como um exercício. Descobrindo os interesses dela na vida, me tornei uma fotógrafa”, completa Gaga.
Em 2019, ela concorreu ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como a Ally no filme “Nasce Uma Estrela”, ocasião em que venceu na categoria Melhor Canção Original. Em “Casa Gucci”, Lady Gaga atua com um estrelado elenco que inclui Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino. A obra dirigida por Ridley Scott chega aos cinemas brasileiros em 25 de novembro.
Confira o trailer do filme: