Atenção: esse texto possui spoilers de “Não Olhe Para Cima”.
“Pensando bem, nós realmente… Nós realmente tentamos tudo, não é? Quero dizer, quando a gente para pra pensar…”. Ao dizer isso nos minutos finais de sua vida, o astrônomo Randall Mindy deixa claro aos amigos e familiares que eles devem partir com a consciência tranquila. Entretanto, quase o personagem de Leonardo DiCaprio não disse isso. Segundo o diretor Adam McKay, em entrevista a Insider, a ideia de acrescentar essa fala ao roteiro foi do ator. E mais que isso: ele insistiu para que a cena fosse colocada na edição.
“Acredite ou não, aquela fala no final do filme onde ele diz: ‘Nós realmente tentamos tudo, não é?’ não estava no roteiro. Ele (DiCaprio) veio com isso no dia em que estávamos filmando… Na edição, foi o Leo quem nos empurrou para colocar a fala. A fala foi tão devastadora. Estávamos tentando acertar o equilíbrio desse final. Você não quer traumatizar o público, mas quer atingi-los”, disse Adam McKay.
“Portanto, não tínhamos essa fala e estávamos chegando ao corte final, não tínhamos mais muito tempo. E o Leo estava lá e disse: ‘você não quer colocar essa fala? Foi realmente forte quando gravamos isso’. Eu estava com medo de usá-la”, revela o diretor. Ele também contou sobre sua impressão após a cena ser adicionada: “agradeci ao Leo por me pressionar nisso. Essa é realmente a fala do filme… Originalmente a fala era a Jen dizendo ‘Bem, nós tentamos’. E foi Leo quem disse: ‘não, parece que precisa ser outra coisa’. Então ele não apenas veio com isso, ele entrou na edição e nos disse para tentar”, conclui McKay.