Durante muitos anos, graças ao tamanho sucesso da série “Mulher-Maravilha” (1975-1979), Lynda Carter e a Diana Prince eram como uma só. Quatro décadas após o encerramento do programa de TV, quem vive essa relação quase indissociável com a heroína é Gal Gadot, mas a importância de Lynda na construção dessa personagem segue reconhecida. Após aparecer brevemente em uma cena pós-créditos de “Mulher-Maravilha 1984” (2020), a atriz foi confirmada no elenco do próximo filme.
Carter retornará no papel de Asteria, guerreira responsável por libertar as amazonas da escravidão no mundo dos homens. A informação foi confirmada por Gal Gadot em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Lynda foi minha mentora desde o primeiro momento em que fui escalada para o papel da Mulher-Maravilha. Ela estava sempre lá conversando comigo, me dando dicas e tudo mais”, diz Gadot. “Foi muito bom termos conseguido encontrar a oportunidade certa de trazê-la para o último filme e agora para o terceiro”, completa a atriz.
Na ocasião em que atuou em “Mulher-Maravilha 1984”, Lynda Carter disse: “quem poderia imaginar neste momento da minha vida que este presente iria se apresentar a mim. Isso é tão legal”. O novo filme ainda não tem revelados sua data de estreia e nem o enredo.