A cantora Madonna fez surpreendentes revelações na noite da última quinta-feira, 7, durante sua participação no “The Tonight Show” da NBC. Durante a entrevista, o apresentador Jimmy Fallon questionou: “você recusou o papel de Mulher-Gato no filme ‘Batman: O Retorno’ (1992) e protagonizar ‘Showgirls’ (1995). Você já assistiu a esses filmes? O que você acha deles?”
Madonna então respondeu: “eu assisti os dois e me arrependo de ter recusado a Mulher-Gato. ‘Showgirls’, não. Mas eu também recusei um papel em ‘Matrix’ (1999), dá pra acreditar?”. Surpreso, Fallon responde: “você recusou?”. Arrependida, a cantora crava: “quis me matar”. Jimmy logo a interrompe: “oh, para com isso. Você é a Madonna, você não se arrepende de nada”. Então, ela completa: “é, mas é um dos melhores filmes já feitos”. Qual papel seria interpretado por ela em “Matrix” ainda não foi revelado. Nessa mesma década, Madonna aceitou participar dos filmes “Olhos de Serpente” (1993), “Grande Hotel” (1995) e “Evita” (1996).
Ainda nessa entrevista, Madonna falou sobre sua intenção de produzir uma “autobiografia visual”: “a razão pela qual estou fazendo isso é porque um monte de pessoas já tentou escrever filmes sobre mim, mas são sempre homens, ugh!, me mandam o roteiro porque desejam minha benção, mas quando vejo é a porcaria mais horrível e superficial que eu já li”, afirmou a cantora. Logo em seguida, ela completou dizendo que a pessoa envolvida com esse projeto, cujo nome preferiu não revelar, era um misógino e que ela pensou: “por que deixar essa pessoa fazer um filme sobre minha vida?”.