“O Livro de Boba Fett” estreia com explicação sobre a sobrevivência do personagem

Cena do primeiro episódio de “O Livro de Boba Fett”.

O Disney Plus lançou nessa quarta-feira, 29, o primeiro capítulo de “O Livro de Boba Fett”, nova série ambientada no universo da franquia “Star Wars”. Sempre visto como um vilão, especialmente após entregar Han Solo e Princesa Leia para Darth Vader, o caçador de recompensas agora aparece no papel principal. Um ano atrás, quando ele ressurgiu na série “The Mandalorian” e sentou-se no trono anteriormente ocupado por Jabba the Hutt, muitos fãs questionaram o fato dele estar vivo, uma vez que ele era dado como morto desde “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi” (1983).

Por isso, o primeiro episódio reserva seus minutos iniciais justamente para mostrar como ele sobreviveu ao Sarlacc. A série exibe o Boba Fett acordando dentro da criatura e vendo um stormtrooper morto. Ele respira o oxigênio armazenado na armadura do falecido e escapa com a ajuda de um lança-chamas. Apesar de sair vivo do interior das areias de Tatooine, o caçador de recompensas fica debilitado, o que lhe torna um alvo fácil para o Povo da Areia.

Ao longo do capítulo, a narrativa intercala os primeiros atos de Boba Fett como o novo senhor do crime de Tatooine com flashbacks dele na condição de refém do Povo da Areia. Aparentemente, os próximos episódios devem manter essa alternância, ao mostrarem tanto os desafios do protagonista ao tomar o poder, como também alguns momentos que antecedem sua ascensão. Por ter exibido brevemente um instante de sua infância, a série também indica que pode se debruçar sobre acontecimentos posteriores a morte de Jango Fett.

Em “O Livro de Boba Fett”, o protagonista é vivido por Temuera Morrison. Já a Mestra Assassina Fennec Shand é interpretada por Ming-Na Wen. A série foi criada e escrita por Jon Favreau. Ao todo serão sete episódios lançados semanalmente às quartas-feiras.