Em uma produção conjunta com o canal RTP, a Netflix lançará em 5 de novembro sua primeira série original feita em Portugal. A nova produção ganhou um trailer nesta terça, 19. Baseada em fatos reais, a trama de espionagem e suspense se passa em 1968, época em que o país vivia uma ditadura e o mundo estava na Guerra Fria. Ao mesmo tempo, em uma remota região portuguesa construída pela CIA, propaganda ocidental era emitida via ondas curtas aos países socialistas no Bloco do Leste.
Neste “improvável palco da Guerra Fria”, um engenheiro vindo de uma família apoiadora da ditadura portuguesa é recrutado pela KGB, o que lhe torna um agente-duplo na aldeia de Glória do Ribatejo. O personagem chamado João é vivido pelo ator Miguel Nunes. “Glória” é dirigida por Tiago Guedes e roteirizada por Pedro Lopes. José Fragoso, diretor de programas da RTP, recentemente declarou em um comunicado a imprensa que a série “representa a chegada da ficção televisiva portuguesa a um novo patamar de qualidade e exigência”.
Por sua vez, o roteirista Pedro Lopes declarou: “nenhuma outra série portuguesa teve tão grandes valores de produção e tenho a certeza que fizemos um projeto diferente, original, com uma narrativa ágil e surpreendente, uma fotografia verdadeiramente cinematográfica e uma realização com grande sensibilidade. Quanto ao elenco, tenho a certeza que vai dar o que falar internacionalmente”.
Confira o trailer: