Nessa terça-feira, 1, o ator e dublador Isaac Badavid faleceu aos 90 anos, após o agravamento de um enfisema pulmonar. Nascido em Niterói, ele iniciou a carreira nos anos 60 e mesmo depois de uma formação em direito na década de 70, optou por continuar a atuar. Na TV, ele participou de novelas consagradas como “Irmãos Coragem” (1970), “Selva de Pedra” (1972), “Gabriela” (1975), “Escrava Isaura” (1976), “O Astro” (1977), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Chocolate com Pimenta” (2003) e “Salve Jorge” (2012), além de programas como “Os Trapalhões”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e “Zorra Total”.
No cinema, ele atuou em filmes como “Os Campeões” (1983), “O Escaravelho do Diabo” (2016) e “Carcereiros: O Filme” (2019). Entretanto, seus trabalhos mais lembrados na sétima arte foram como dublador. Ele emprestou sua voz marcante para atores como Marlon Brando em “Superman – O Filme”, Max Von Sydow em “Ilha do Medo”, Michael Caine em “O Grande Truque” e Anthony Hopkins em “Nixon” e “Thor”. Dentre os personagens interpretados por ele estão o Obi-Wan Kenobi de “Star Wars”, o Freddy Krueger de “A Hora do Pesadelo”, o Tigrão de “Tigrão: O Filme” e o Esqueleto da série animada “He-Man”.
Outro personagem que Isaac Badavid interpretou por muitos anos foi o Wolverine, na versão animada e nos filmes dos X-Men. Em 2017, no programa “The Noite” do SBT, ele conheceu Hugh Jackman, ator que dublou por 17 anos. Relembre esse momento no vídeo abaixo: