Apesar do recente sucesso de “The Mandalorian”, além da expectativa por “O Livro de Boba Fett” e “Obi-Wan Kenobi”, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy ainda parece apegada a um passado recente que boa parte dos fãs faz questão de esquecer. Mesmo após o desfecho reprovado da trilogia encerrada em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, ela afirmou que personagens dessas três produções devem retornar futuramente.
“Certamente, esses não são personagens que vamos esquecer. Eles vão viver, e essas são conversas que estão acontecendo com a equipe de criação também”, disse Kathleen em entrevista concedida a Revista Empire. Apesar de Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) inicialmente terem demonstrado um potencial enorme para serem personagens longevos, decisões criativas conflitantes dos diretores J. J. Abrams e Rian Johnson culminaram em uma grande frustração.
No ano passado, em uma entrevista a Jimmy Kimmel, Daisy Ridley foi perguntada se retornaria a “Star Wars” daqui a uns dez anos. Ela respondeu que uma década era muito tempo e que não diria que nunca retornaria, porém, entendia que o arco da personagem já estava fechado. Caso os atores não voltem a interpretá-los, os três líderes da Resistência podem retornar ainda em alguma das séries animadas da franquia.
Kathleen Kennedy segue na presidência da Lucasfilm ao menos até 2024.