O Disney Plus lançou nesta quarta-feira, 13, um trailer de “The Beatles: Get Back”, série documental do consagrado diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis). O vídeo de quase quatro minutos mostra cenas nunca antes vistas dos quatro rapazes de Liverpool, na época em que estavam compondo e gravando para o álbum “Let it Be”. Também é possível ver o momento onde eles começam a idealizar o último show da banda, ocorrido em Londres no dia 30 de janeiro de 1969, no topo do prédio da Apple Records.
Somados, os três capítulos possuem seis horas de duração. Os momentos exibidos nessa série documental foram selecionados dentre as 57 horas de imagens não utilizadas no documentário “Let it Be” (1969). Na época, o diretor Michael Lindsay-Hogg optou por selecionar os momentos mais conflituosos dos membros da banda. A nova produção pretende ir além disso, ao também exibir o processo criativo e instantes de descontração.
Por 52 anos, as cenas nunca foram exibidas, mas agora serão vistas pelo público nos três episódios que vão ser lançados nos dias 25, 26 e 27 de novembro. A previsão inicial era que a produção fosse apresentada como um filme em agosto desse ano, mas o projeto foi expandido, o que nos possibilitará ver um material maior. O diretor tem definido o conteúdo ao qual teve acesso como um “tesouro histórico” e diz estar aliviado que a realidade em sua totalidade é bem diferente daquilo que foi selecionado no documentário de 1969.
Além de inéditas, as imagens também foram restauradas e aparecem em alta qualidade. Aliás, essa não é a primeira vez que Peter Jackson se envolve em um projeto assim. Em 2018, quando o fim da Primeira Guerra Mundial completou 100 anos, ele lançou o documentário “Eles Não Envelhecerão” com imagens colorizadas do conflito centenário. Na época, 600 horas de vídeos do arquivo da BBC e do Imperial War Museum foram condensadas em uma hora e meia. Já desta vez, ele entendeu que o material sobre os Beatles renderia uma produção mais longa.
Confira o trailer abaixo:
Confira o cartaz da nova série documental: