Em uma entrevista recente ao talk show de Stephen Colbert, Bradley Cooper revelou como foi convidado por Steven Spielberg para dirigir “Maestro”, um filme que contará a vida de Leonard Bernstein. Inicialmente, o plano era que o próprio Spielberg dirigisse o longa-metragem feito por sua produtora, a Amblin Entertainment, em parceria com a Netflix. Ele planejava ainda que Bradley vivesse o protagonista e apresentou o projeto ao ator.
Na época, Cooper estava concluindo a pós-produção de “Nasce Uma Estrela” (2018), seu primeiro filme como diretor e no qual também atuou. Interessado em seguir nessa nova carreira e apaixonado pela profissão de Bernstein, ele perguntou a Spielberg: “você realmente vai dirigir esse filme?”. Do consagrado diretor, ele ouviu um “provavelmente não”. Após revelar que adoraria escrever e dirigir esse longa-metragem, Bradley então convidou Steven para assistir “Nasce Uma Estrela” em uma sessão anterior a estreia.
“Eu nunca vou esquecer isso. Ele veio, estávamos sentados lá e eu estou mostrando a ele ‘Nasce Uma Estrela’. Ele está do outro lado na primeira fila, era uma tela bem grande”, conta Bradley. “Na cena em que Jackson chama Ally no palco, era a maior cena do filme. E assim que ela está subindo no palco, ele (Spielberg) se levanta e eu fico tipo, ‘ah, ele está indo ao banheiro agora?’ e pensei ‘é isso, acabou. Se ele está indo ao banheiro nesse ponto do filme…’ e ele se aproxima, eu estou abaixando minha cabeça e a próxima coisa que eu sei é que sinto o rosto dele aqui e ele diz alto: ‘você vai dirigir Maestro’”, conclui Cooper.
Por enquanto, “Maestro” ainda está em fase de pré-produção e não possui data prevista para sua estreia nos cinemas.