Steven Spielberg convidou Bradley Cooper para dirigir filme enquanto assistia “Nasce Uma Estrela” 

Em uma entrevista recente ao talk show de Stephen Colbert, Bradley Cooper revelou como foi convidado por Steven Spielberg para dirigir “Maestro”, um filme que contará a vida de Leonard Bernstein. Inicialmente, o plano era que o próprio Spielberg dirigisse o longa-metragem feito por sua produtora, a Amblin Entertainment, em parceria com a Netflix. Ele planejava ainda que Bradley vivesse o protagonista e apresentou o projeto ao ator.

Na época, Cooper estava concluindo a pós-produção de “Nasce Uma Estrela” (2018), seu primeiro filme como diretor e no qual também atuou. Interessado em seguir nessa nova carreira e apaixonado pela profissão de Bernstein, ele perguntou a Spielberg: “você realmente vai dirigir esse filme?”. Do consagrado diretor, ele ouviu um “provavelmente não”. Após revelar que adoraria escrever e dirigir esse longa-metragem, Bradley então convidou Steven para assistir “Nasce Uma Estrela” em uma sessão anterior a estreia.

“Eu nunca vou esquecer isso. Ele veio, estávamos sentados lá e eu estou mostrando a ele ‘Nasce Uma Estrela’. Ele está do outro lado na primeira fila, era uma tela bem grande”, conta Bradley. “Na cena em que Jackson chama Ally no palco, era a maior cena do filme. E assim que ela está subindo no palco, ele (Spielberg) se levanta e eu fico tipo, ‘ah, ele está indo ao banheiro agora?’ e pensei ‘é isso, acabou. Se ele está indo ao banheiro nesse ponto do filme…’ e ele se aproxima, eu estou abaixando minha cabeça e a próxima coisa que eu sei é que sinto o rosto dele aqui e ele diz alto: ‘você vai dirigir Maestro’”, conclui Cooper.

Por enquanto, “Maestro” ainda está em fase de pré-produção e não possui data prevista para sua estreia nos cinemas.