Intérprete do Boba Fett na nova série de Star Wars, Temuera Morrison comentou a experiência de interpretá-lo aos 61 anos, quando oportunidades em produções como essa vão ficando cada vez mais raras: “é como quando você vai à loja e verifica o prazo de validade do iogurte. Eu estava chegando perto do prazo de validade. Então, agora, o que significa para mim é que meu prazo de validade pode avançar um pouco”, disse o ator em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Temuera Morrison não é um novato quando o assunto é Star Wars. Em 2002, ele interpretou o Jango Fett em “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”. Graças ao fato desse personagem ter vários clones, ele retornou em “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005) no papel do Comandante Cody. E como o Boba necessariamente precisava se parecer com o Jango, ele foi convidado por Jon Favreau para atuar em “The Mandalorian” e também em “O Livro de Boba Fett”.
“Então, eu tive essa oportunidade maravilhosa de voltar a esta jornada que tem sido prazerosa e emocionante”, disse o ator. Questionado se a nova série teria surpresas como em “The Mandalorian”, ele disse que “sim, temos algumas coisas boas surgindo. Ooh, espere até o episódio sete, uau!”.
Quem também comemora a participação em “O Livro de Boba Fett” é Ming-Na Wen. A atriz que vive a Fennec Shand afirma que estar nessa série é a realização de um sonho: “isso é algo que eu fantasiava como uma criança de 10 ou 11 anos… Eu ficava na minha própria sala, imaginando-me como uma Jedi ou uma Han Solo mulher. E agora aconteceu. Espero ser um exemplo para que vocês possam fazer seus sonhos se tornarem realidade”.
Leia também: “O Livro de Boba Fett” estreia com explicação sobre a sobrevivência do personagem